Mutirão de limpeza recolhe 250 quilos de lixo da praia

26/02/2019

A Gaivota Saneamento e Prefeitura de Balneário Gaivota realizaram a ação neste sábado (23)

Cerca de 40 pessoas se reuniram na manhã deste sábado (23) para participar da campanha “Fazendo a Limpa” da Gaivota Saneamento, com apoio da Prefeitura de Balneário Gaivota e líderes comunitários. Os participantes percorreram tanto a orla, quanto a faixa de areia, recolhendo garrafas vazias, bitucas de cigarro e até artigos de roupa deixados para trás. Ao total, foram mais de 250 quilos de lixo recolhidos.

A ação iniciou às 10h com um alongamento na tenda cultural e orientações sobre o mutirão. Os envolvidos receberam camisetas, bonés, luvas, sacos de lixo biodegradáveis e protetor solar. Segundo o supervisor comercial da concessionária, Edson Junior, que acompanhou a limpeza, a campanha superou suas expectativas.

“Conheci uma moradora de um bairro um pouco mais distante da área central do Balneário e ela nos relatou que todos os dias na sua caminhada matinal pela beira da praia, leva uma sacola plástica para recolher os lixos que encontra na orla”, conta.

O Instituto Federal Catarinense (IFC) também apoiou o evento por meio da distribuição de mudas de plantas exóticas, além de trabalhar na conscientização dos malefícios que o lixo jogado na orla pode afetar os animais marinhos.

Fonte: Gaivota Saneamento

Avenida Rio Branco, n° 691, 3º andar, Centro, Florianópolis/SC, CEP 88.015-204